Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Os melhores carros Suzuki 2020

A Suzuki começou como a Toyota, na indústria têxtil, produzindo teares automatizados numa pequena vila costeira chamada Hamamatsu, em Honshu. Durante dois anos, a empresa de Michio Suzuki, fundada em 1909, foi bem-sucedida mas, com o passar do tempo, percebeu que teria de diversificar para continuar no mercado.

 

Foi assim que se começou a dedicar à produção de automóveis, em 1937, ano em que lançou o seu primeiro protótipo. Ao contrário da Toyota, que optou por copiar um motor americano de seis cilindros, a Suzuki criou seu próprio modelo, uma versão de quatro cilindros com 13 cavalos de potência. Mas quando a Segunda Guerra Mundial começou, a produção de carros de passageiros tornou-se um luxo, ao alcance de muito poucos, levando a marca nipónica a regressar aos teares de forma a apoiar a nova indústria de algodão do Japão.

 

Durante os anos 50, a Suzuki lançou vários modelos icónicos: em 1955 o Suzulight SS, um sedan de 2 portas, o Suzulight SD, o SL e o SP. De todos eles, o Suzuki SP provou ser o mais bem sucedido, sendo produzido em série e aprimorado ao longo dos anos 60. Outros modelos que fizeram furor nos anos 60 incluem o pequeno Suzuki Fronte 360 ​​e o Suzuki Fronte 500.

 

O famoso off-road Jimny surgiu em 1970 e apresentava diversas variações de chassis e motor. Os outros carros da marca que marcaram os anos 70 foram o Cervo, o Alto e o Fronte – que também sofreram diversas variações e melhorias ao longo dos anos.

 

Com a chegada dos anos 80, a Suzuki começou expandir-se graças a um acordo comercial com a GM que deu à marca um nicho importante no mercado ocidental. Além disso, em 1983, iniciaram também uma parceria com a empresa automotiva indiana Maruti. Um ano depois, em 1984, a Suzuki Motor GmbH Deutchland abriu as suas portas na Alemanha.

 

Os modelos Swift e Vitara foram introduzidos no final dos anos 80 e a Suzuki atingiu uma produção de mais de 10 milhões de unidades. Durante a década de 90, a empresa continuou a crescer com fábricas espalhadas por todo o mundo e a introdução de vários outros modelos 4×4.

 

Atualmente, a Suzuki está listada como a 12ª maior fabricante automóvel a nível mundial, com 35 unidades de produção em todo o mundo e presente em 192 países.

Quais são os melhores carros Suzuki 2020?

A Suzuki é especializada em 4×4, superminis e carros peculiares. Cada um deles oferece uma combinação incrível de todos os modelos. Confiabilidade, economia e construção decente são algumas das características que pode esperar dos automóveis Suzuki, juntamente com um estilo moderno e excelente custo-benefício.

 

Quais os melhores carros Suzuki? Não é uma resposta fácil de dar, já que todos cumprem os requisitos para um bom automóvel e cada um deles satisfaz um nicho muito específico de pessoas. No entanto, fizemos uma lista com alguns dos melhores carros Suzuki 2020 que o podem ajudar a tomar uma decisão, caso esteja a pensar investir num veículo japonês.

Suzuki Ignis

O Suzuki Ignis é um carro citadino distinto e cheio de personalidade que combina a aparência de um SUV rústico com a opção de tração nas quatro rodas. É pequeno, mas prático e está disponível com um sistema inovador híbrido para melhorar a economia.

Suzuki Swift

Está disponível a um preço bastante acessível, mas o Suzuki Swift é, na verdade, um dos melhores superminis versáteis que pode encontrar na estrada. Além de ótimo de conduzir, o Swift é uma escolha muito prática. Todos os modelos são ágeis e oferecem custos de manutenção muito baixos. Está também disponível numa versão desportiva.

Suzuki Vitara

O Suzuki Vitara é um pequeno SUV com motores animados, um estilo moderno e uma quantidade impressionante de equipamentos de série. É prático e confortável e agradável de conduzir. Está também disponível numa versão híbrida que lhe permite economizar bastante combustível.

Suzuki S-Cross

O SX4 S-Cross é o SUV de médio porte rival do Nissan Qashqai e do SEAT Ateca. Oferece níveis de equipamento generosos, uma grande bagageira e boa qualidade de construção – tudo a um preço muito competitivo.

Os melhores carros Suzuki usados

Os melhores carros Suzuki usados, ou os mais vendidos atualmente, são o Suzuki Vitara e o Suzuki Swift. No entanto, existem muitos outros veículos da marca japonesa bem populares entre os consumidores portugueses.

 

Na Caetano Retail, encontra uma equipa de experts em automóveis capaz de responder a todas as suas questões e de o ajudar a fazer o melhor negócio possível.

Onde comprar um carro Suzuki em Portugal?

Escolher um local de confiança para comprar um carro Suzuki – ou qualquer outro automóvel – em Portugal é, provavelmente, o factor mais importante e o que vai garantir que faz um bom negócio.

 

A Caetano Retail é um concessionário de prestígio onde encontra os melhores automóveis do mercado a preços altamente competitivos. Tem mais de 170 pontos espalhados por todo o país e milhares de clientes satisfeitos. O lugar que precisa visitar se quer comprar o carro da sua vida.

Outras Notícias

Top 10 melhores carros Microcar ▶ Caetano Retail

Top 10 melhores carros Rover ▶ Caetano Retail