Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Os melhores carros Rover 2021

Nos dias que correm há quem certamente não conheça a Rover, uma marca inglesa que comercializou veículos entre 1904 e 2005. A Rover integra o grupo Jaguar Land Rover, mas não tem nenhum automóvel em produção e por isso é colocada na lista de marcas estagnadas.

 

A nossa escolha dos melhores carros Rover para 2021 teve única e exclusivamente em conta os melhores automóveis clássicos desta marca, que já passou por vários grupos que procuraram preservar sempre os ideais de John Kemp Starley e William Sutton, os seus respetivos fundadores.

Quais são os melhores carros Rover 2021?

Dentro da gama dos melhores carros Rover para 2021 escolhemos, por exemplo, o Rover CityRover que certamente irá conquistar os fãs de automóveis citadinos, o mais amplo Rover 25, ou a carrinha Rover 75 Tourer ideal para as aventuras com a família. São realmente automóveis versáteis que apesar de tradicionais e um pouco antigos, estão adaptados às principais necessidades nas estradas urbanas.

Para além de prestar atenção à nossa seleção, saiba que a Rover tem como empresas irmãs a Jaguar ou a Land Rover, que todos os anos lançam novos automóveis e produtos e que respondem às adversidades da estrada e aos problemas mais minuciosos.

A nossa seleção limitou-se aos 6 melhores carros Rover que ainda encontra no mercado e que apresentam características adaptadas à concorrência da Ford.

 

Rover CityRover

Um dos micro-carros mais curiosos da marca britânica é o famoso Rover CityRover, automóvel fabricado até 2005. Tinha um motor de 1,4 litros com 1 405 cc de cilindrada e quatro cilindros retirado da Peugeot, e produzia 86 cavalos de potência, revelando-se companheiro ideal para cidades. Não teve tanto êxito, apesar de ter 5 portas, um espaço interior adequado à qualquer necessidade e uma imagem bastante simples que garantia o perfil descontraído do motorista.

 

Rover 25

O Rover 25 lançado em 2004 apresenta linhas bastante desportivas, com um para-choques dianteiro realmente exuberante, a fim de marcar a máxima presença. Acompanha-o um logótipo maior e simplificado, jantes de liga leve, além de um interior bastante intuitivo e lógico com quatro saídas de ar circulares, um amplo painel de instrumentos bastante organizado e acabamentos em plástico brilhante. O motor de 1,4 litros é ainda impressionante com pouco ruído em rotações mínimas e médias e uma estrutura bem equilibrada que reage responsavelmente na condução.

Rover 45

O Rover 45 assumiu as características da série 400 quando esta foi descontinuada, e tem características retiradas do Ford Focus. Trata-se de uma boa escolha para quem está à procura de um automóvel familiar com os preços mais económicos. Tem diferentes opções de motorização: duas a Diesel com motor de 1,4 ou 1,6 litros, e outras duas a gasolina de 1,8 litros ou a mais potente de 2,0 litros. Hoje em dia, pode ser visto como um carro moderno bem organizado, com pequenos detalhes charmosos que o tornam fácil de conduzir.

Rover 75 Tourer

Provavelmente um dos melhores automóveis Rover, o Rover 75 Tourer tinha um perfil elegante, refinado, bastante confortável e seguro. Na verdade, tinha um sistema de travagem remoto com boa resposta nas situações mais imprevisíveis, além de airbags laterais e avisos constantes no painel de instrumentos. A forma de carroçaria Tourer impulsionava a sua praticidade durante as aventuras de fim de semana com a família, e o seu interior surgia com acabamentos de madeira e couro para uma experiência vintage que continua a ser admirada nos dias de hoje.

 

Rover Streetwise

Voltado para a melhor experiência nos diferentes trilhos dentro e fora de estrada e até para as mais complexas condições atmosféricas, o Rover Streetwise oferece uma experiência robusta e divertida na estrada, que continua a atrair o público mais jovem. O Rover Streetwise salienta-se pelos seus traços de SUV crossover caracterizado pelo pára-choque dianteiro e a respetiva grelha construídos a partir de materiais resistentes, pelas jantes de liga leve de 15 ou 16 polegadas, e pelas 12 diferentes tonalidades adaptáveis ao estilo dos consumidores. No interior, a configuração de quatro lugares apresentava bancos divididos em 60/40 para aumentar o transporte de objetos com maior volume.

Rover Commerce

A marca Rover esteve também orientada para a criação de automóveis ligeiros de mercadorias que se traduzissem numa resposta descomplicada nas estradas. Cargas e descargas são feitas facilmente e o automóvel desvencilha-se sem esforços pelas ruas mais apertadas dos centros metropolitanos. Baseado no mesmo design compacto do Rover 25, o Rover Commerce apresenta um motor turbo-Diesel de 2.0 litros com capacidade de 82 cavalos às 6 000 rpm. As linhas exteriores não são extravagantes, mas mantém a imagem de utilitário com para-choques da cor da carroçaria com pequenos protetores de borracha em cada canto e um interior com painel de instrumentos revestido em plástico com efeito de madeira.

Os melhores carros Rover usados

 Como todos os automóveis desta lista, existem outros carros Rover em segunda mão que poderão ser adquiridos aos melhores preços e às melhores condições. Entre eles destaque para os diferentes Rover da gama P – P3, P4, ou P6 – comercializados entre os finais dos anos 40 e os finais dos anos 70. Além destes poderá facilmente encontrar em listas dos melhores carros Rover usados o Rover 200, o Rover 400, o Rover 600 e os Rover 800 que foram comercializados durante os anos 90.

Para conhecer a gama de automóveis Rover usados poderá recorrer aos nossos concessionários. Não se esqueça de prestar atenção a fatores como a quilometragem, o ano de lançamento ou configurações que influenciam imenso o preço do Rover usado.

Onde comprar um carro Rover em Portugal?

A aquisição de um carro Rover em Portugal continua a ser possível graças à equipa da Caetano Retail.

Nos nossos concessionários espalhados por todo o país, poderá conhecer a ampla oferta de veículos Rover, e até das marcas pertencentes ao grupo Jaguar Land Rover com excelentes condições e garantias. Conte com o profissionalismo e a experiência da nossa equipa para fazer a melhor compra.

Outras Notícias

Top 10 melhores carros Microcar ▶ Caetano Retail

Top 10 melhores carros Ligier ▶ Caetano Retail