Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Os melhores carros Lotus 2021

Quando o engenheiro britânico Colin Chapman fundou a Lotus Cars em 1952, os seus carros foram concebidos exclusivamente para corridas, com motores de elevada potência e carroçaria leve, assente na utilização de materiais pouco densos como alumínio e plástico.

Hoje, os melhores carros Lotus, embora adaptados aos tempos, continuam a estar assentes nessa filosofia e procuram cada vez mais reafirmar o lugar da marca no segmento dos automóveis de luxo.

Quais são os melhores carros Lotus 2021?

Lotus Elise, Lotus Exige, Lotus Evija são alguns dos carros Lotus que encontrará entre as melhores propostas para 2021. A marca oferece única e exclusivamente modelos premium de estilo roadster, confirmando o seu afastamento da concorrência que aposta quase exclusivamente em citadinos compactos e em SUV crossovers. Quando o grupo Proton da Malásia adquiriu a Lotus em 1994 não abandonou este compromisso e tem respeitado o seu caráter puro.

Independentemente das suas preferências, saiba que qualquer automóvel Lotus junta o prazer da mobilidade, ao máximo estilo e às emoções mais extraordinárias, em muito pelas formas sinuosas e arredondadas que passa a sua imagem. Descubra agora os 7 melhores carros Lotus para 2021.

Lotus Elise Sport 220

Comercializado a partir de 1996, o Lotus Elise Sport 220 é o automóvel mais simples da marca britânica, embora aquele que está mais orientado para os circuitos de competição. Trata-se de um roadster para os amantes de experiências independentes, graças aos seus dois únicos assentos, e dispõe de motor central transversal Toyota 1.8 para um excelente comportamento (são 217 cavalos às 6800 rpm). O chassis de alumínio colado é bastante leve e o consumo de combustível é de 7,9 litros por cada cem quilómetros.

 

Lotus Exige Sport 350

 Para aqueles que ambicionam um Lotus um pouco maior, têm o Lotus Exige Sport 350 como a melhor opção. Apesar de ter o motor mais potente da família, que garante uma potência extraordinária de 345 cavalos, o Lotus Exige Sport 350 é um dos roadsters mais leves do mercado com apenas 1084 kg. Tudo acontece porque utiliza fibras de carbono na sua asa traseira e nos difusores frontais e traseiros. O motor V6 de 3.5 litros com compressor e uma caixa manual de 6 velocidades, favorece a aceleração de apenas 3,7 segundos dos zero aos cem quilómetros, e uma velocidade máxima que chega aos 241 km/h.

Lotus Exige Cup 430

O Lotus Exige Cup 430 quer ser o roadster mais veloz de sempre e talvez o consiga com 290 km/h de velocidade máxima e uma aceleração até aos 100 quilómetros de meros 3,2 segundos. Dispõe, inclusive, de uma aerodinâmica de maior precisão nos momentos mais complexos, sobretudo pelas rodas de alta qualidade Michelin Pilot Sport Cup 2. Outros elementos que surgem com grande destaque são o enorme spoiler dianteiro com uma asa de grandes dimensões, e as entradas de ar laterais colocadas junto das portas.

Lotus Evora GT410 Sport

 O Lotus Evora GT410 Sport da casa originária de Norfolk irá colocá-lo nas nuvens, não só pelo extenso uso de fibras de carbono por todos os seus cantos, como pela irreverente potência de 410 cavalos. A distância do solo é de apenas 5 milímetros, prova que estamos diante de um veículo que quer proporcionar ao condutor a vivacidade da condução. Já as jantes de alumínio são de liga leve e variam entre as 19 e as 20 polegadas em prata ou preto brilhante. Tenha em atenção que este não será dos veículos mais fáceis de encontrar no mercado, porque a Lotus limitou-o a apenas 150 exemplares.

 

Lotus Elise Classic Heritage Edition

A Lotus é uma marca tão exclusiva que recentemente também apresentou o Elise Classic Heritage Edition limitado a 100 unidades. Na verdade, estamos diante um automóvel caracterizado por ser uma readaptação do Type 72D, do Type 49B, do Type 81 e Type 18 ao nível das tonalidades disponíveis: preto e dourado; vermelho, branco e dourado; azul, vermelho e prata; azul e branco respetivamente. Dos elementos chave desta edição destaque óbvio para o sistema de multimédia digital DAB com quatro alto-falantes, ar condicionado, Cruise Control, e as jantes de liga ultraleve com perfil de um automóvel de corridas.

Lotus Exige S RGB Special Edition

A edição especial Lotus Exige S RGB, designada em homenagem ao engenheiro Roger Becker, resume perfeitamente tudo aquilo que um Lotus tem de melhor, confirmando-se como um carro rápido destinado para ser um clássico. Ágil nas curvas, a condução do Exige S RGB é bastante nítida e precisa graças aos diferentes packs opcionais Touring, Sport e Performance. O Lotus Exige S RGB Special Edition usa um motor de 1.8 litros super-alimentado de 257 cavalos, tem uma placa numerada com a assinatura de Roger Becker na traseira e um emblema monocromático na dianteira. Encontra-se no mercado em apenas quatro cores: branco, preto, amarelo e cinza.

Os melhores carros Lotus usados

 Com várias edições exclusivas e limitadas nem sempre é fácil encontrar um automóvel Lotus em segunda mão.

Entre os melhores carros Lotus usados ainda hoje disponíveis no mercado temos o Lotus Europa, o Lotus Esprit e o Lotus Super Seven. Curiosamente este último modelo foi vendido à Caterham, outras das marcas que continua focada em automóveis de estilo roadster.

No geral qualquer Lotus prima pela qualidade dos motores retirados da Toyota, pelos limites de peso surpreendentes e pelas excelentes condições de segurança.

Onde comprar um carro Lotus em Portugal?

Com sede em Viana do Castelo e com 177 concessionários espalhados por todo o país, é possível comprar um carro Lotus em Portugal na Caetano Retail.

Conte, portanto, com o apoio de um dos nossos especialistas para a apresentação do automóvel Lotus que melhor poderá responder aos seus gostos. Não se esqueça que são veículos bastante exclusivos de tons atléticos, por isso se preferir citadinos conheça a nossa restante oferta de automóveis novos e usados.

Outras Notícias

Top 10 melhores carros Microcar ▶ Caetano Retail

Top 10 melhores carros Rover ▶ Caetano Retail