Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Os melhores carros Daewoo 2020

GM Daewoo Auto & Technology (GM Daewoo ou GMDAT) foi estabelecida como National Motor em 1937 em Bupyeong-gu, Incheon, na Coreia do Sul.

 

Depois de mudar o seu nome para Saenara Motor em 1962, a Saenara Motor foi comprada pela Shinjin Industrial em 1965, que mudou o seu nome para Shinjin Motor após estabelecer colaborações com a Toyota.

 

Após a retirada da Toyota em 1972, a Shinjin Motor iniciou uma joint venture com a General Motors com o nome de General Motors Korea, mas foi renomeada novamente em 1976 para Saehan Motor.

 

Após o Grupo Daewoo ter ganhado o controlo da empresa em 1982, o nome foi mudado para Daewoo Motor. No início da década de 1990, a empresa começou a expandir-se fortemente por todo o mundo. Até 1996, todos os carros eram baseados em modelos da General Motors.

 

Em 2001, a General Motors decidiu comprar a maior parte dos ativos da Daewoo Motor para formar a GM Daewoo. A nova empresa iniciou as suas operações em outubro de 2002, com a GM e seus sócios Suzuki e SAIC.

 

A mais pequena participação acionária era detida pelo Korea Development Bank e vários outros credores coreanos. O negócio não incluiu 15 fábricas, especialmente a fábrica mais antiga da Daewoo em Bupyeong, que agora opera sob o nome Daewoo Incheon Motor Company como fornecedora da GM Daewoo. Segundo se comenta nos I, a General Motors planeia comprar esta fábrica em 2008.

 

Em fevereiro de 2005, a GM investiu quase 50 milhões de euros para aumentar a sua participação na empresa para 48,2%. Além disso, a GM adquiriu 6,9 milhões de ações da GM Daewoo por mais de 20 milhoões da Suzuki Motors em agosto do mesmo ano. A participação da General Motors na GM Daewoo aumentou para 50,9%. A Suzuki ainda detém 11% do GMDAT, mas está a considerar vendê-lo para a GM.

 

GMDAT tem instalações de design, engenharia, pesquisa e desenvolvimento que estão envolvidas no desenvolvimento de vários produtos GM. A 25 de novembro de 2003, o centro de design foi transferido para a sede em Bupyeong e atribuiu a tarefa de estilizar um novo SUV baseado na plataforma automotiva Theta da GM a ser lançado em 2006.

 

GMDAT tem fábricas na Coreia e uma fábrica de montagem no Vietnam. Os carros projetados pela GMDAT também são montados na China, Tailândia, Índia e Colômbia. Os seus carros são comercializados em mais de 140 países.

 

Em Portugal, a Daewoo foi substituída para Chevrolet em 2014

Quais são os melhores carros Daewoo 2020?

Subsidiária da General Motors, a Daewoo é uma empresa automotiva da Coreia do Sul especializada principalmente em carros. Hoje conta com uma lista de automóveis usados no mercado português, já que novos Daewoo não são produzidos desde a aquisição da marca pela Chevrolet.

 

Apresentamos-lhe de seguida alguns automóveis Daewoo que pode adquirir.

ADaewoo Tosca

O Daewoo Tosca é um carro de tamanho médio projetado pela Daewoo na Coreia do Sul e comercializado pela Chevrolet como Chevrolet Epica e Chevrolet Tosca.. Com o codinome V250, substitui o Daewoo Magnus e seus derivados. O Chevrolet Epica foi lançado oficialmente na Europa no Salão Automóvel de Genebra de 2006. O Tosca é notável por estar disponível com seis motores retos montados transversalmente.

Daewoo Rezzo

Desde 2001 que o Daewoo Rezzo deixou de existir. Hoje, é produzido pela Chevrolet com o mesmo nome: Rezzo. A última atualização foi realizada na primavera de 2004.

 

O exterior do Rezzo agrada à primeira vista. O automóvel distingue-se pelas linhas suaves da carroçaria e pela forma dinâmica dos vidros laterais. Luzes traseiras elegantes colocadas verticalmente e rodas de liga leve de 15 polegadas (feitas à medida) tornam o Rezzo ainda mais sofisticado. Um dos elementos da frente do carro, que atrai a atenção dos outros, é a sua grade.

Daewoo Magnus

O sedan Daewoo Magnus – agora no mercado como Chevrolet Elanda – é um carro bastante grande, com um motor transversal e tração dianteira. A estilização foi encomendada ao famoso estúdio ItalDesign. Justificando o seu nome, Magnus tem dimensões impressionantes e um aparência inconfundível.

Daewoo Lacetti

O Daewoo Lacetti – aturalmente, Chevrolet com o mesmo apelido – está disponível em três versões da carroceria – sedan, hatchback e station wagon. Em geral, o atual Chevrolet Lacetti é na verdade uma simbiose de dois modelos Daewoo – o Lacetti de última geração e o Nubira.

 

O sedã e o hatchback de cinco portas são na verdade um Lacetti. Mas o exterior do Chevrolet Lacetti em nada se assemelha ao Nubira. O biodesign, com as suas formas arredondadas e linhas suaves, já não existe mais. Agora, na ponta da esquina, pelo contrário, há arestas vincadas. O design Lacetti foi desenvolvido em Torino, no estúdio ItalDesign sob a orientação de Giorgetto Giugiaro. O carro parece bastante dinâmico, mas não ultrajante. Os faróis em forma de amêndoa parecem bastante calmos, mas o carro imediatamente «atira» uma agressiva ótica traseira, empina para frente com os pilares dianteiros e magníficas rodas de 15 polegadas com vários raios.

Os melhores carros Daewoo usados

No prestigiado concessionário Caetano Retail encontra uma equipa de experts prontos para lhe apresentar uma lista de Daewoo usados ou mesmo Chevrolets usados, semiusados ou novos.

 

Informe-se junto do seu concessionário de confiança e consiga o melhor negócio possível.

Onde comprar um carro Daewoo em Portugal?

Na Caetano Retail, concessionário presente em quase 200 pontos diferentes por todo o país, encontra carros Daewoo e Chevrolet aos preços mais competitivos do mercado.

Outras Notícias

Top 10 melhores carros Microcar ▶ Caetano Retail

Top 10 melhores carros Rover ▶ Caetano Retail