Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Os melhores carros Caterham 2020

A história da Caterham está intimamente relacionada à da Lotus, já que uma evoluiu da outra. Em 1957, Colin Chapman, fundador da fabricante britânica dos carros desportivos Lotus, lançou no London Motor Show da época o icónico modelo Lotus 7.

 

Este foi o projeto para ser um carro desportivo leve com a capota aberta e obteve grande sucesso no Reino Unido e em vários cantos do mundo devido ao seu preço acessível e ao manuseio ágil.

 

O carro se tornou um sucesso e Colin Chapman continuou a trabalhar no projeto do carro desportivo. Em 1959, a Caterham Car Services de Graham Nearn foi nomeada revendedora Lotus 7 e em 1960 foi lançada a segunda geração do Lotus 7.

 

O carro manteve o seu design e conceito originais, assim como todos os futuros Caterhams, e foi apresentado na série de TV de 1967 «The Prisoner», o que trouxe uma atenção especial para o carro e logo depois muitos fabricantes de carros diferentes começaram a usar a plataforma Lotus 7 para outras variantes do seus carro desportivo.

 

Em 1968 foi lançada a terceira geração do modelo 7 e em 1970 a Série 4. Em 1973, quando a Lotus anunciou que encerraria a produção deste carro, Graham Nearn comprou os direitos do mesmo e continuou a produção da Série 4. No entanto, devido ao seu fraco impacto no mercado a nova empresa chamada Caterham optou por continuar com a terceira geração, agora com uma produção em série.

 

Em 1984, a empresa lançou o seu primeiro Starter Kit, uma oportunidade fabulosa para quem gosta de mecânica automóvel, já que podiam construir o carro em casa e economizar bastante dinheiro.

 

Em 1987, a produção e a administração da empresa foram transferidas da cidade de Caterham, Surrey, para uma nova fábrica em Dartford, Kent, Reino Unido. Em 1989, a empresa construiu uma edição especial Prisoner Caterham e em 1992 o carro estabeleceu um novo recorde para um veículo com um motor Vauxhall 2.0 litros de 250 cv.

 

Em 1994, Caterham apareceu com um modelo coberto – o 21 roadster. Embora o carro tenha recebido críticas positivas ​​e tivesse um bom acabamento interno e qualidade de construção superior ao Lotus, o projeto foi abandonado e Caterham voltou para seu chassi da Série 3.

 

Em 1993, a caixa de transmissão manual de seis mudanças foi introduzida juntamente com a grade «7», que se tornou presente em todos os modelos desde então.

 

Em 2005, a família Nearn vendeu a empresa que agora é liderada por uma nova equipa de gestão encabeçada por Ansar Ali.

Quais são os melhores carros Caterham 2020?

Caterham é um carro para campeões que detém hoje em dia 8 carros icónicos e absolutamente inconfundíveis – todos eles de emblema Seven, com versões distintas.

 

Equipados com motores e travões modernos, os  Seven pode assustar até os supercarros mais destemidos – ajudado em parte pelas suas dimensões modestas. Nos carros mais potentes, é possível atingir os 100km/h em apenas 2,8 segundos. Então sim, os carros Caterham são bastante velozes.

Caterham Seven

O Caterham Seven é baseado num design de meio século, mas ainda é um dos melhores carros do mercado. É completamente apaixonante e coloca as emoções da condução em primeiro lugar. O desempenho varia de rápido a quase supersónico, dependendo do modelo e é muito divertido de conduzir.

Caterham Super Seven 1600

O Caterham Super Seven 1600 certamente que encaixa na perfeição com a experiência retro, com os corpos do acelerador Twin 40s sob o capot dando uma boa resposta do motor alimentado por carburador, enquanto pisa no acelerador em baixas rotações. Se gosta de velocidade em pista, este é o modelo ideal.

Caterham Seven 1600

O novo Super Seven 1600 inspira-se no Super Seven original e nos primeiros Caterhams da década de 1970, com alguns toques modernos para uma condução suave. Possui uma unidade Ford Sigma 1.6 com atualizações no corpo do acelerador Twin 40s, acabamentos polidos, asas dianteiras alargadas, mostradores SMITHS e um interior moderno e personalizado.

Caterham Seven 275

O Seven 275 tem um motor de 1.6 Litros de 4 cilindros e 137 cavalos de potência com 165Nm de binário. Uma receita que é suficientemente poderosa para o fazer acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 5 segundos. A caixa manual de 5 velocidades é absolutamente fantástica e transmite o som de um autêntico carro de corrida. A todos estes factos juntamos o seu baixo peso de apenas 540 kg, que facilita a grande velocidade.

Os melhores carros Caterham usados

Qualquer um dos carros Caterham usados é um bom carros e bom investimento para a vida inteira. Se gosta de carros de corrida e velocidade, este veículo oferece-lhe tudo isso e muito mais.

 

Dado que não é o melhor carro para o dia-a-dia, comprar um carro Caterham usado talvez seja mesmo a melhor opção para si e para os seus fins de semana emocionantes. Poupa em dinheiro e ganha em adrenalina.

Onde comprar um carro Caterham em Portugal?

No concessionário Caetano Retail, encontra um vasto leque de carros Caterham e uma equipa de profissionais prontos para o ajudar a encontrar o melhor veículo para si.

Outras Notícias

Top 10 melhores carros Microcar ▶ Caetano Retail

Top 10 melhores carros Rover ▶ Caetano Retail