Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Os melhores carros SsangYong 2020

A Ssangyong é uma fabricante de automóveis da Coreia do Sul e uma das últimas a entrar no jogo quando comparada com outras empresas que começaram nos anos 30 e 40.

O nome original da SsangYong Motor Company – adotado apenas nos anos 80 – era Ha Dong-hwan, e começou em 1954 com a construção de jipes para o exército americano.

Em 1966, a empresa começou a exportar autocarros para Brunei e, em 1967, para o Vietnam. Além destes veículos de transporte coletivo, também começaram a fabricar jipes de capota rígida e flexível, bem como uma variedade de veículos para outros fins especiais.

A empresa mudou o seu nome em 1977, quando se tornou Donga Motor Co., Ltd e o nome atual SsangYong, que significa ‘dragões gémeos’, foi adotado mais tarde, em 1988.

O primeiro grande acordo comercial que a SsangYong fez foi com a alemã Mercedes Benz AG para desenvolver um motor a gasolina em 1992. Um ano depois, ambas concordaram fazer um investimento em conjunto de 5% e uma aliança técnica que tinha o objetivo de desenvolver um carro de passageiros. Em julho desse ano, foi lançada a perua Musso e a nova geração do Korando.

1997 viu o lançamento do Chairman, um sedan de luxo, uma estreia para a empresa que estava habituada a construir apenas veículos pesados. Também naquele ano, o controlo acionário da empresa foi comprado pela fabricante coreana Daewoo Motor Company. Porém, o empreendimento terminou em 2000, quando a Daewoo foi forçada a vender a marca por apresentar problemas financeiros.

Depois de ser observada por várias fábricas de automóveis internacionais, a SsangYong viu 51% da sua empresa ser comprada pelo conglomerado chinês SAIC (Shanghai Automotive Industry Corporation), em 2004.

A sua linha foi completada por outros modelos, como o Rexton (2001), o Rodius (2004), o Kyron (2005) e o Actyon (2006).

Quais são os melhores carros SsangYong 2020?

SsangYong é uma marca sul-coreana especializada em veículos 4×4 e MPVs. Todos os seus vínculos oferecem um bom retorno sobre o investimento feito em espaço e praticidade.

Quer descobrir quais são os melhores SsangYong 2020? Fizemos uma pequena seleção para si.

SsangYong Korando

O SsangYong Korando é um SUV compacto que compete com rivais como o Hyundai Tucson e o Kia Sportage. Atualmente, há apenas uma opção de motor à venda, um diesel de 2.0 litros que oferece a opção de tração nas quatro rodas.

Se privilegia experiências de condução tranquilas, o SsangYong Korando é um carro familiar atraente e prático com recursos impressionantes.

SsangYong Musso

A pick-up SsangYong Musso oferece um desempenho surpreendentemente bom e praticidade impressionante para o seu preço. Tem uma área plana maior do que seus rivais mais caros, incluindo o Toyota Hilux e o Nissan Navara, ao mesmo tempo que oferece opções luxuosas, como estofos em couro.

O SsangYong Musso oferece um pouco do luxo da Mercedes X-Class, ao mesmo tempo que reduz o valor da Mitsubishi L200. É o carro perfeito para o seu dia-a-dia.

SsangYong Rexton

O SsangYong Rexton é uma proposta individual no campo dos grandes SUVs, oferecendo uma longa lista de equipamentos padrão e uma grande quantidade de metais. É consideravelmente mais barata do que rivais igualmente grandes, mas ainda oferece um interior moderno e atraente.

Embora não seja topo de gama, o SsangYong Rexton é o carro familiar com um toque de luxo perfeito.

SsangYong Tivoli

O SsangYong Tivoli é uma alternativa de baixo custo para pequenos crossovers como o Nissan Juke, Vauxhall Mokka e Renault Captur. Possui um estilo marcante, é razoavelmente prático e está disponível com tração nas quatro rodas.

O Tivoli da SsangYong é um carro estiloso com um preço baixo e equipamentos generosos que atrair à primeira vista.

Se gosta de carros grande e espaço de carga, o Tivoli tem uma versão que vai querer conhecer: o SsangYong Tivoli XLV, um crossover prático e confortável, que vai tornar os seus dias mais fáceis.

Os melhores carros SsangYong usados

Os consumidores elogiam a SsangYong pelos seus carros confiáveis e práticos, confortáveis e fáceis de conduzir.

Entre os melhores carros SsangYong usados estão SsangYong Korando, o SsangYong Rexton, o SsangYong Kyron.

Se pretende saber mais sobre estes automóveis sul coreanos, contacte o seu concessionário de confiança.

Onde comprar um carro SsangYong em Portugal?

Na Caetano Retail, não só encontra as melhores marcas do mercado, como uma equipa de profissionais especializada no setor automóvel e um conjunto de serviços de assistência pós-venda que garantem a sua satisfação.

Outras Notícias

Top 10 melhores carros Microcar ▶ Caetano Retail

Top 10 melhores carros Rover ▶ Caetano Retail