Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Os melhores carros Ligier 2021

Depois de se reformar das corridas após a morte de seu amigo Jo Schlesser, Guy Ligier fez com que o engenheiro Michel Tétu desenvolvesse um carro desportivo chamado JS1 (iniciais de Schlesser). O JS1 trazia um motor Cosworth que venceu em Albi e Monthlery em 1970, mas retirou-se mais tarde, em Le Mans e no Tour Automobile de France.

Em 1971, foram desenvolvidos e apresentados o JS1, JS2 e JS3. O JS2 foi homologado para uso em estrada e usava um motor Maserati V6, enquanto que o JS3 era um protótipo desportivo open-top movido por um motor Cosworth DFV V8. O JS3 venceu em Montlhery em 1971, mas não conseguiu terminar a distância mínima em Le Mans. Portanto, foi retirado e reformado, e Ligier instalou o Cosworth DFV no carro de estrada JS2, que terminou em segundo lugar em Le Mans, em 1975. Guy Ligier começou assim a focar-se na Fórmula 1.

 

Adquirindo os ativos da equipa Matra F1, Ligier entrou na Fórmula 1 em 1976 com um carro movido a Matra V12 e ganhou um Grand Prix com Jacques Laffite em 1977. Esta é geralmente considerada a primeira vitória francesa no mundo da Fórmula 1.

O negócio com a Matra terminou em 1979 e Ligier construiu um carro com motor Cosworth – o Ligier JS11. O JS11 começou a temporada a vencer as 2 primeiras corridas nas mãos de Laffite. No entanto, enfrentou um forte adversário quando Williams e Ferrari introduziram carros modificados aerodinamicamente. O resto da temporada teve menos sucesso para a marca francesa.

O JS11 e os seus sucessores fizeram do Ligier uma das melhores equipas do início dos anos 80. Apesar do patrocínio substancial da Talbot e de empresas francesas públicas – principalmente SEITA e Française des Jeux, a competitividade da equipa começou a declinar por volta de 1982. Nessa época, estavam a testar um Matra V6 turboalimentado, que nunca chegou a funcionar.

 

Em meados da década de 1980, a equipa beneficiou de um acordo com o motor turbo da Renault. Isso tornou-os mais competitivos, embora não os pioneiros, apesar do patrocínio de empresas como Gitanes, Loto e elf. Quando a Renault deixou o desporto em 1986, Ligier ficou sem um fornecedor de motores.

Nos últimos anos, Ligier teve pouco apoio. Surpreendentemente, a equipa foi um pouco mais competitiva durante esse período, talvez devido ao talento de Frank Dernie. O talento do jovem engenheiro Loïc Bigois pode ter desempenhado algum papel também. Mas isso também leva a pensar que, nos anos anteriores, Guy Ligier estava mais preocupado em ganhar dinheiro do que em restaurar a competitividade da equipa.

Entre 1987 e 1991, a equipa lutou muito teve sucesso nos últimos anos. Em 1990, quando o colega Larrousse foi desclassificado após alegar que o seu chassi foi construído por eles mesmos, quando na verdade foi construído pela Lola Cars, Ligier subiu para o importante 10º lugar no Campeonato de Construtores, o que lhes concedeu benefícios de viagem subsidiados.

Em 1996, o JS43 com motor Mugen Honda revelou-se um carro bem equilibrado. Também se tornou um vencedor surpresa, com a equipa a levar a bandeira quadriculada com Olivier Panis no Grande Prêmio de Mónaco. Foi a primeira vitória «totalmente francesa» desde René Dreyfus, em 1930.

 

A equipa foi vendida para Alain Prost logo depois e tornou-se Prost Grand Prix, em 1997. Prost GP, apesar do apoio financeiro substancial de grandes empresas privadas francesas, não conseguiu tornar a equipa competitiva e faliu em 2002.

Em 2004, Ligier voltou ao automobilismo após adquirir a Automobiles Martini. Tico Martini projetou um chassi de Fórmula 3 que foi apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2004 como Ligier JS47, mas com o mercado de F3 dominado por Dallara, o carro só correu na Recaro F3 Cup.

Em 2005, a Ligier apresentou o JS49, um protótipo desportivo feito para a classe 2000 cc CN, que pode ser usado no V de V Challenge.

Em 2008, o Grupo Ligier nasceu de uma união de dois grandes players no mercado europeu de quadriciclos: Ligier Automobiles e Microcar. Com base na experiência desportiva de alto nível da Ligier e nos 30 anos de experiência tecnológica da Microcar, este grupo mantém-se firme no mercado, desenvolvendo novos modelos e inovando a favor de uma mobilidade confortável, prazerosa e eficiente.

Quais são os melhores carros Ligier 2021?

O Grupo Ligier é um líder reconhecido no mercado de quadriciclos e é uma marca de referência em termos de mobilidade inovadora.

 “Eficiência energética, prazer, conforto a bordo e praticidade são áreas onde não há limites para os avanços a serem feitos no setor de transportes, que atualmente passa por mudanças radicais. Para nós, o futuro pertence a aqueles que são capazes de oferecer inovação contínua em seus produtos e serviços. » refere François Ligier, Presidente e CEO do Grupo Ligier.

 

Ligier JS50 Sport Ultimate

Com sua silhueta elegante e excelente tecnologia, este minicarro desportivo é um concentrado de tecnologia inesquecível. O seu pack Pioneer 6.0 HIFI produz uma qualidade de som excepcional e as suas linhas bem desenhadas e ousadas irão seduzi-lo.

 

Ligier JS50 Elegance

Um pequeno berlina requintado que, tal como o nome indica, exibe orgulhosamente o luxo francês. Acabamento cromado e equipamento topo de gama, é um verdadeiro must-have da sua categoria.

Ligier M.GO Plus

Bem equipado e com espírito competitivo, este modelo possui muito espaço interior e conforto que proporcionam uma condução agradável e ágil. A sua robustez cria uma sensação única de segurança a bordo.

Ligier Dué Plus

O Dué Plus da Ligier é confortável e inteligente. Um carro urbano agradável de conduzir que oferece fácil acesso a todos os recursos do seu interior e que torna os seus dias mais agradáveis e facilitados.

 

 

Ligier M.Cross X

Um chassi de grandes dimensões, uma cabine espaçosa, acoplamento, barras de proteção, uma grande superfície de carga e muito mais. Tudo foi pensado para fazer da nova Microcar M.CROSS X a pickup perfeita para o seu dia-a-dia, Com um design modular ultra-prático, este veículo pode ser adaptado às suas necessidades e desejos.

Os melhores carros Ligier usados

Quer conhecer a lista de carros Ligier usados? Contacte o concessionário de confiança Caetano Retail. Contamos com uma vasta lista de automóveis e os preços mais competitivos do mercado.

Onde comprar um carro Ligier em Portugal?

Se quer comprar um carro Ligier em Portugal saiba que a Caetano Retail o pode ajudar. O concessionário com mais prestígio do país conta com milhares de clientes satisfeitos e uma equipa de profissionais qualificados prontos para esclarecer todas as suas dúvidas e orientá-lo para o investimento que vai realmente ao encontro dos seus gostos e reais necessidades.

Outras Notícias

Top 10 melhores carros Microcar ▶ Caetano Retail

Top 10 melhores carros Rover ▶ Caetano Retail