Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Os melhores carros Lamborghini 2020

Nascido em 1916, Lamborghini Ferruccio começou a sua carreira como mecânico na Força Aérea Real italiana durante a Segunda Guerra Mundial, entrando depois no mercado de construção de tratores com base no equipamento militar da Segunda Guerra Mundial.

 

Em meados da década de 1950, a empresa de tratores da Lamborghini estava a crescer a um ritmo alucinante e quando ele se expandiu para a construção de caldeiras e sistemas de ar condicionado, em 1960, Lamborghini já se tinha tornado num dos magnata em Itália.

 

Com o aumento do sucesso, naturalmente, veio uma grande riqueza, o que levou Ferruccio a adquirir uma frota de carros desportivos – um deles um Ferrari 250GT. Foi esta aquisição que deu origem à ideia de Ferruccio Lamborghini de abrir a sua própria empresa automóvel.

 

Lamborghini projetou e construiu o seu primeiro carro – o 350GTV – em apenas quatro meses, bem a tempo de uma apresentação no Salão do Automóvel de 1963 de Torino. Apesar das críticas favoráveis ​​da imprensa, o 350GTV foi um modelo único, pois Lamborghini decidiu melhorar este veículo chamando-o de de 350GT.

 

Estreando no Salão do Automóvel de Genebra em 1964, o 350GT era movido por motor V12 de 3,5 litros e 270 cavalos com uma transmissão manual de cinco velocidades. O 350GT chegava aos 100 km/h em 6,8 segundos e atingia uma velocidade máxima de 254 quilómetros – números absolutamente impressionantes para a época.

 

Outras revisões e melhorias ao 350GT criaram o 400GT, em 1965. O engenheiro de chassis italiano Gian Paulo Dallara ajustou o V12, para 3,9 litros e uma subida de potência para 324cv a 6500 rpm.

 

No Salão do Automóvel de Genebra em 1966, a Lamborghini apresentou o 400GT 2+2, uma versão alongada do 350GT/400GT. Tal como os seus antecessores, o 400GT 2+2 foi bem recebido pelos jornalistas e as suas vendas permitiram à Lamborghini aumentar a mão de obra na sua fábrica em Sant’Agata.

 

Durante 1965, os três principais engenheiros da Lamborghini, Gian Paolo Dallara, Paolo Stanzani e o neozelandês Bob Wallace dedicaram o seu tempo ao desenvolvimento de um protótipo – chamado P400 – que imaginaram como um carro de estrada com pedigree de corrida, capaz de vencer na pista e fazer frente a qualquer rival.

 

Durante os anos 70, 80 e 90, foram lançados muitos carros icónicos Lamborghini.

Já nos anos 2000, em 2003, a marca italiana começou a apostar no mercado de supercarros com o lançamento do Gallardo com tração nas quatro rodas. Alimentado por um V10 de 5,0 litros derivado da Audi, a produção foi aumentada de 499 para 538 cavalos quando o Gallardo Spyder open-top se estreou, em 2006.

 

Em 2007, a Lamborghini percebeu que construir hipercarros de corrida limitada e ultra-caros poderia ser um ganho tangível, e decidiram construir 20 exemplares do Reventon 650bhp, que esgotaram rapidamente. Com uma velocidade máxima registrada de 355 km, era oficialmente o Lamborghini mais caro da época.

 

O Lamborghini Aventador foi apresentado em 2011, com um motor V12 e 709 cavalos que davam força suficiente ao carro para atingir os 100 em 2,9. Seguindo a tradição recente da Lamborghini, um Aventador Roadster foi lançado em 2012.

 

No mesmo ano, a Lamborghini lançou o ‘Sesto Elemento superextremo’ destinado apenas para correr em pistas. Com um peso total de 999 kg e movido por um V10 de 5,2 litros de 570 cv, o Sesto Elemento acelera dos 0 aos 100 em apenas 2,5 segundos.

 

Não contente com essa criação, a Lamborghini lançou outro carro ultra-hiper ultrajante na forma do Lamborghini Veneno, no Salão do Automóvel de Genebra, em 2013. Baseado no Aventador e construído para comemorar o 50º aniversário da Lamborghini, este carro é equipado com um violento motor V12 de 6,5 litros de 750 cavalos.

 

A verdade é que a Lamborghini dispensa apresentações e a potência dos seus automóveis está na mente dos consumidores. Carros luxuosos e altamente velozes, que transformam completamente, e para sempre, a sua vida.

Quais são os melhores carros Lamborghini 2020?

Escolher os melhores carros Lamborghini não é tarefa fácil. No entanto, usando “melhor” para identificar os carros que tiveram o maior impacto, podemos identificar vários como: o Lamborghini Murcielago, o Lamborghini Estoque, o Lamborghini Urus, o Lamborghini Reventón, o Lamborghini Jalpa, o Lamborghini Sesto Elemento, o Lamborghini Veneno, o Lamborghini Diablo, o Lamborghini Espada, o Lamborghini Gallardo, Lamborghini LM002, o Lamborghini 350 GT, o Lamborghini Countach e o Lamborghini Miura P400.

 

Quais os melhor carros Lamborghini de 2020? Fizemos uma seleção para si.

Lamborghini Huracan

O Lamborghini Huracan é um supercarro de duas portas e dois lugares e está disponível com tração traseira ou nas quatro rodas, com um motor V10 de 5,2 litros e uma caixa de transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades. Aparência de virar a cabeça, desempenho de cair o queixo e custos de operação impressionantes estão na ordem do dia. Escolha o Huracan Spyder drop-top e o ruído do escape é ainda mais opressor.

Lamborghini Aventador

Com mais dois cilindros que o Huracan, o Lamborghini Aventador de 6,5 litros V12 é um dos supercarros mais ultrajantes do mercado. Substituindo o bem-sucedido Murcielago, o Aventador tem tanta potência quanto sete superminis médios e a fibra de carbono na carroceria e no chassi significam que também é leve e incrivelmente rígido. A aceleração de 0 aos 100 km/h leva menos de três segundos e o Aventador pode chegar a 321 km se tiver uma pista longa o suficiente para experimentá-lo. Tal como o Huracan, o Aventador também está disponível como um Roadster Cabrio para uma experiência ainda mais deslumbrante.

Lamborghini Urus

Poucos entusiastas de Lamborghini comemoraram a mudança da marca para a classe SUV, mas os pessimistas provavelmente engolirão as suas palavras quando chegarem ao volante do Urus. Ele não só se conduz de uma forma que faz jus ao seu emblema, como a sua própria existência deve ajudar a garantir a sobrevivência da famosa marca do Touro Furioso. Não é isento de falhas – o seu tamanho intimidante torna-o difícil de manusear pela cidade – mas conduz-se de forma mais envolvente do que qualquer pessoa esperava. A Lamborghini realmente criou um novo nicho no mercado – o ‘super-SUV’.

 

 

Os melhores carros Lamborghini usados

Seja qual for o carro Lamborghini usado que deseja ter na sua garagem, a Caetano Retail encontra-o para si. Concessionário de renome, com uma equipa altamente qualificada que lhe garante o melhor negócio e experiência automobilística da sua vida.

 

Onde comprar um carro Lamborghini em Portugal?

Compre o seu Lamborghini em território nacional num concessionário de confiança. A Caetano Retail, continua a deixar os seus clientes satisfeitos com a longa lista de automóveis premium aos preços mais competitivos do mercado. Contacte-nos.

 

Outras Notícias

Top 10 melhores carros Microcar ▶ Caetano Retail

Top 10 melhores carros Rover ▶ Caetano Retail