Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Os melhores carros Dodge 2020

A Dodge nasceu em 1914 graças aos esforços dos irmãos norte-americanos John Francis Dodge e Horace Elgin Dodge que ambicionavam construir um automóvel que se demarcasse rapidamente da concorrência, e que traria novidades imprescindíveis nos anos seguintes. Entre elas são exemplo, o sistema elétrico de 12 volts bastante adoptado durante os anos 60 e a construção de carroçarias com base em materiais mais resistentes, como o aço.

 

Tal como a Chrysler, a Jeep, a Ram e a Mopar, a Dodge integra a FCA – Fiat Chrysler Automobiles, após a sua aquisição em 2009. Descubra quais são os melhores carros Dodge atualmente comercializados.

Quais são os melhores carros Dodge 2020?

A história da Dodge remonta ao início da indústria automotiva na América, primeiro como fornecedora de peças, e depois como fabricante dos seus próprios carros. Embora nos dias de hoje a gama de veículos Dodge não seja muito extensa como já foi noutros tempos, continua a desafiar o asfalto, com um comportamento invejável quando comparado aos seus rivais Ford.

 

O Dodge Charger, o Dodge Challenger e o Dodge Durango são algumas das opções disponíveis. Estes três exemplos vestem a pele de um “muscle car” com uma agressividade notável ao nível do design e do próprio comportamento, que nada tem que ver com a contínua aposta em veículos elétricos da Europa.

 

Mesmo que não esteja presente no mercado português, fizemos uma selecção dos 6 melhores carros Dodge para 2020 que importa reter.

Dodge Charger

O Dodge Charger de 2020 oferece motores bastante potentes e recursos de tecnologia simpáticos. Dispõe de uma impressionante motorização V8 de 6,2 litros e de uma potência de 808 cavalos com 959 Nm de binário, que permite atingir os 327 km/h. Tudo isso prova um desempenho cru, que o torna provavelmente no sedan mais potente do mundo. No interior, são oferecidas amplas assistências ao condutor, bem como um excelente sistema de info-entretenimento UConnect, com suporte Apple CarPlay. A aderência ao solo responde bem às situações em que terá que fazer uso do sistema de travagem de emergência.

Dodge Challenger

O musculoso Dodge Challenger é superior aos carros desportivos rivais, como o Chevrolet Camaro e o Ford Mustang. Tem um habitáculo confortável capaz de albergar 4 ocupantes e uma capacidade de bagageira extraordinária com 1620 litros de volume. A performance é bastante sólida com mais de 700 cavalos de potência, num motor V8 de 6,2 litros com sistema de transmissão TorqueFlite 8HP90 de oito velocidades e tração integral às quatro rodas, para respostas intuitivas na estrada. As linhas exteriores entrelaçam o seu lado icónico com a ousada ambição, graças à fina grelha retangular semelhante aos veículos de competição.

Dodge Durango

O Dodge Durango é distribuído como o mais potente SUV de sempre e é isso que faz despertar a atenção dos fãs dos automóveis orientados para trilhos fora de estrada. O Durango assume uma potência variável de acordo com a sua versão, muito embora seja a SRT Hellcat a apresentar uns exuberantes 719 cavalos. Na sua configuração padrão acomoda 5 pessoas, embora esteja disponível uma terceira fila de assentos que aumenta a capacidade para sete. Os bancos são também rebatíveis em 60/40 para ter mais espaço para a sua carga e iniciar as mais arriscadas aventuras.

Dodge Journey

O Dodge Journey é o modelo com melhor relação de custo-benefício da marca de Detroit, comercializado desde 2009, e que torna a sua viagem de longa duração bastante segura. Tem jantes de liga leve de 17 polegadas, sistema multimédia Uconnect com Android Auto e Car Play e até obedece à voz. Na versão mais exigente Crossroad, são adicionados assentos com sistema de aquecimento e um sistema de som com seis altifalantes. Pode escolher por uma motorização de 2,7 litros V6 Pentastar com 185 cv ou por outra mais eficaz de 3,6 litros V6 Pentastar com 280 cv.

Dodge Grand Caravan

Monovolumes de porte médio-grande são também a aposta da Dodge com o seu Grand Caravan, fabricado desde 1984, com a maior versatilidade da sua classe graças às três filas de assentos e sistema Stow N Go, que permite receber melhor os seus passageiros. Por ser um veículo orientado para as famílias tem sistema de assistência com controlo de estabilidade e sistema de travagem ABS, além de um imersivo ecrã que sai do tejadilho e pode ser conectado a auriculares sem fios para entreter as crianças e manter as viagens silenciosas. Surgem em seis versões, como por exemplo, a SE, a SE Plus e a SXT.

Dodge Ram 1500

A gama Dodge é também conhecida pela sua aposta em carrinhas pick-up com perfil agressivo, entre as quais a melhor do segmento: a Dodge Ram 1500. Ao contrário das restantes pick-up onde importa apenas a robustez exterior, a Dodge não esquece os traços luxuosos e confortáveis do interior. Entre os seus variados níveis de acabamento, a Dodge Ram 1500 está disponível com um motor V6 de 3,6 litros que atinge os 305 cavalos de potência, um motor V8 de 5,7 litros com 395 cavalos e ainda um motor mais sustentável de nome EcoDiesel V6 de 3,0 litros, realmente impressionante. Para aventureiros, oferece a mesma aparência robusta graças aos seus pneus de todo o terreno com jantes de 35 polegadas em preto brilhante, aos faróis full-LED e até ao para-choques mais escuro.

Os melhores carros Dodge usados

Alguns modelos Dodge anteriormente apresentados estão entre os melhores carros Dodge usados, que têm um preço ainda mais em conta e garantem as melhores condições. Entre eles destaque para o Dodge Challenger de 2012, o Dodge Journey em versões de 2011 e 2012 ou o roadster desportivo Dodge Viper. Este último tem um perfil bastante curioso, porque apesar do seu poderoso comportamento foi descontinuado em 2017.

 

Além dos Dodge mais conhecidos, os Dodge Ram continuam a ter muitos fãs e também podem ser adquiridos aos preços mais convidativos.

Onde comprar um carro Dodge em Portugal?

Comprar um carro Dodge em Portugal – seja ele novo ou usado – é mais fácil na Caetano Retail. Nos nossos concessionários encontra uma equipa de especialistas empenhada em satisfazer as exigências dos diferentes condutores, que contemplam os Dodge como os veículos mais práticos com melhorias constantes ao nível do desempenho e na qualidade geral do seu interior.

 

Acresce a aposta da marca em vários produtos e serviços únicos de assistência que estão orientados a simplificar a sua vida na estrada e podem ser conhecidos com os agentes da Caetano Retail.

Outras Notícias

Top 10 melhores carros Microcar ▶ Caetano Retail

Top 10 melhores carros Rover ▶ Caetano Retail