Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar

Os melhores carros Daihatsu 2020

Pertencente em quase a sua totalidade ao Grupo Toyota desde 1999, a Daihatsu demarca-se por ser a fabricante japonesa especializada na criação de automóveis de pequeno porte e de compactos, com a finalidade de agilizar a mobilidade dos seus condutores pelos ambientes mais citadinos e agitados.

 

Mesmo com mais de 110 anos de existência, a Daihatsu não prescinde da sua sede pela inovação e, ao longo dos anos, tem trazido adaptações realmente interessantes e úteis ao mundo automobilístico.

Quais são os melhores carros Daihatsu 2020?

A oferta da Daihatsu é bastante extensa e, por isso, selecionamos os melhores carros Daihatsu para 2020. Apesar de fazer parte do Grupo Toyota, a Daihatsu não tem a semelhante oferta disponível pelo mundo fora e encontra-se apenas comercializada no Japão, na Indonésia e na Malásia.

 

O sucesso junto dos públicos americanos, apesar de bem sucedido a partir de 1992, não conseguiu subsistir às graves crises económicas dos últimos anos. Situação idêntica na Europa, onde a Daihatsu deixou de fazer parte do vocabulário automóvel desde os finais de 2013.

 

Saiba, no entanto, que entre os melhores carros Daihatsu para 2020 encontramos o  “kei car” compacto Daihatsu Mira, o coupé Daihatsu Copen, a carrinha familiar Daihatsu Tanto e até o automóvel “deus” Daihatsu Thor, uma MPV de cinco lugares. Descubra agora as particularidades de cada um dos seus novos modelos, que poderão voltar em breve ao mercado português.

Daihatsu Mira e:S

O Daihatsu Mira é um quase um veterano dentro da gama dos melhores veículos Daihatsu, sendo ecológico e inteligente na sua versão e:S. Trata-se de um kei-car que utiliza a palavra “mira”, do latim objetivo, para atingir as suas finalidades: ser um citadino ágil e eficaz nas situações de maior azáfama. Anteriormente assumiu a designação de Domino e de Charade e surge agora numa versão elétrica, que começou a ser produzida em 2011. A sua segunda geração preserva os firmes traços de um mini-carro, muito semelhantes ao Toyota Pixis.

Daihatsu Copen

Ideal para as viagens de verão, o coupé de duas portas Daihatsu Copen conquistará certamente os condutores que não se importem de ir com os cabelos ao vento, conjugando os traços da classe keicar, desta vez mais aberta para o mundo. O Copen consegue ser também um desportivo com um melhorado coeficiente aerodinâmico, tração dianteira e suspensão HKS e um volante revestido em couro para um toque de classe.

Daihatsu Taft

Especialmente criado para os circuitos off-road, o Daihatsu Taft é a escolha perfeita para os grandes amantes de crossovers SUV (Sport Utility Vehicle). Com apenas 3,39 m de comprimento, 1,47 m de largura e 1,63 m de altura, o Taft é um bem sucedido irmão mais pequeno do Land Rover. Pequeno e robusto com tração integral 4×4, apresenta opções de pintura que se fundem bem nos trilhos mais arriscados. Porém, a potência de 63 cavalos e um motor de 3 cilindros com 660 cc, não deixam de lado o facto deste ser um carro kei.

 

 

 

Daihatsu Move Custom

A 6ª geração do Daihatsu Move foi lançada em 2014, sendo este um carro pequeno, com estilo minimalista e restrito, e um chassis mais rígido que permite uma carroçaria reforçada. São 5 portas que o tornam capaz de acomodar cinco adultos, faróis dianteiros maiores, e uma aparência mais alta, que é também mais ousada nas estradas. O consumo de combustível é bastante baixo para a marca, e não supera os 3,7 litros a cada 100 quilómetros percorridos.

 

 

 

Daihatsu Cast

O Daihatsu Cast é produzido pela marca japonesa desde 2015, e atualmente continua a ser uma excelente aposta dentro da sua oferta automóvel. Veste três diferentes configurações: a “Style”, a “Active” e a “Sport”. O Daihatsu Cast Style tem um design urbano simples para complementar a aparência mais suave do veículo. O Daihatsu Cast Active é um crossover com sabor potente e cúbico, que inclui faróis de nevoeiro e pneus ligeiramente maiores. Já a versão Sport procura ser mais desportiva com acabamentos em vermelho para uma forte presença. Começou também a ser vendido na Toyota com a designação de Pixis Joy.

Daihatsu Tanto

Com a apropriação do termo italiano “tanto”, com o mesmo significado em português, este modelo Daihatsu não esconde os seus níveis de exuberância. É o maior do segmento “kei car”, com formas de monovolume de 5 portas. Dispõe de uma porta lateral traseira, idêntica do seu lado esquerdo e que, no lado direito, é deslizante porque não existe o pilar médio. Deste modo, o Daihatsu Tanto poderá agilizar a entrada dos seus tripulantes e melhorar as descargas de mercadorias pouco volumosas, quando utilizado como veículo comercial.

 

Daihatsu Hijet

Um dos modelos mais conhecidos da marca japonesa é o Daihatsu Hijet, que segue na sua 10ª geração e é fabricado como carrinha monovolume e como pick-up. Apesar das suas dimensões compactas – temos entre 1,9 m e 2,4 m de comprimento – tem um caráter muito flexível que o tornam na escolha adequada para comerciais que transportem mercadorias leves em situações de trânsito congestionado. O motor com 660 cc impulsionará o Hijet a alcançar uma velocidade máxima de 120 km/h.

 

 

 

Daihatsu Boon

Veículo subcompacto com 5 portas, o Daihatsu Boon é uma excelente escolha para aqueles que gostam de conduzir de forma fácil, sem perder muito tempo. O habitáculo nunca esquece o conforto e os cinco passageiros terão um amplo espaço para as pernas e para a cabeça, com bancos em couro sofisticados. Do ponto de vista tecnológico tem sistema Bluetooth, ar condicionado de controlo automático de temperatura e uma câmara traseira para melhorar os estacionamentos. O Daihatsu Boon também é vendido como Toyota Passo e Daihatsu Siron em várias regiões do mundo.

 

 

 

Daihatsu Thor

Provavelmente o maior automóvel de compactos, o Daihatsu Thor é uma escolha adequada para as grandes famílias que se querem sentir imponentes. Todo o ambiente interior, baseou-se no conceito de conexão familiar de quem tem que criar os filhos no frenetismo das cidades. Surge equipado com portas elétricas, em ambos os lados, que podem ser abertas ou fechadas pelo condutor graças à função de pré-bloqueio, confirmando o foco do automóvel na segurança e na proteção das crianças. Inclui ainda estofos em couro que preservam a elegância no seu interior.

Daihatsu Rocky

O SUV da Daihatsu mais desejado pelos europeus é o modelo Daihatsu Rocky, que por ser um compacto – com menos de 4 metros de comprimento -, chega a ocupar menos espaço na estrada que, por exemplo, um Ford Fiesta. Inclui um sistema de tração às quatro rodas e um motor realmente impressionante para a marca japonesa – temos 996 cc de cilindrada e uma potência limite de 97 cavalos. Surge com o melhor acabamento de série: faróis LED, alertas de mudança de faixa de rodagem e de pré-colisão e até sensores que permitem identificar sinais de trânsito. O sistema de info-entretenimento é compatível com os dispositivos iOS e Android.

 

 

Os melhores carros Daihatsu usados

Tendo em conta que a gama de automóveis Daihatsu mais recente não se encontra comercializada em Portugal, é vantajoso ter em consideração os melhores carros Daihatsu usados, tais como, o Daihatsu Sirion, com um interior bastante espaçoso, o Daihatsu Terios que não é mais do que uma antiga versão do Rocky, ou o Daihatsu Feroza, que marcou os princípios dos veículos SUV na marca japonesa.

 

Existem ainda outros tantos modelos da Daihatsu em segunda mão que poderá encontrar em perfeitas condições na Caetano Retail e que apresentam preços realmente competitivos, sobretudo quando comparados aos automóveis Toyota, comercializados pelo mesmo grupo.

Onde comprar um carro Daihatsu em Portugal?

Não é muito fácil comprar um carro Daihatsu em Portugal da gama mais recente, uma vez que a marca japonesa não comercializa nem tem concessionário oficial no nosso país.

 

Contudo, os veículos usados com preços bastante atrativos da Daihatsu poderão ser conhecidos na Caetano Retail. A equipa dos nossos especialistas promete satisfazer as suas exigências e indicar se deverá optar por um citadino compacto ou por um SUV crossover.

 

Outras Notícias

Top 10 melhores carros Microcar ▶ Caetano Retail

Top 10 melhores carros Rover ▶ Caetano Retail